Instituto Cultural Cidade Viva – Cultura pra Vida

O Renomado Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), dirigido por Fernando Portella e Francis Miszputen, organizou um importante evento nessa quarta-feira, 14 de dezembro, em sua sede no Centro do Rio de Janeiro. Há quatorze anos, o ICCV elabora e realiza projetos socioculturais em todo o Brasil.

Dell Delambre e a equipe do Ecomuseu Nega Vilma foram convidados para prestigiar o evento e se inserir no âmbito da produção cultural carioca. Na requintada programação, diversas personalidades, que fazem cultura e política no cenário do Rio de Janeiro, foram homenageadas.

Com isso, consolida-se uma longa trajetória desse instituto cultural que já tinha sido ratificada com a idealização e construção do Parque Ambiental e Arqueológico São João Marcos, em parceria com o Instituto Light. Deve-se destacar que esse parque foi um dos vencedores do prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2011, organizado pelo IPHAN. O Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade é um reconhecimento às iniciativas dedicadas à proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro.  O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos foi a única ação contemplada na categoria “Proteção do patrimônio natural e arqueológico”.

Onde estiver acontecendo iniciativas genuinamente sustentáveis, o projeto “Gol Para o Planeta” estará compartilhando esta história. Memória, quase sempre, é uma escolha, e estamos fazendo a nossa.

Confira as fotos na barra acima. 

Deixe um comentário